Mundial do corinthians.

TecnoGenius

Mundial Do Corinthians 2012.

O Mundial do Corinthians 2012 foi um grande sucesso para o Corinthians. A equipe conquistou a segunda edição do torneio e também a segunda Libertadores da América. A equipe viajou ao Japão para comemorar a conquista e escreveu o livro Banzai Corinthians.

mundial do corinthians 2012

Coríntios vencem a semifinal da Copa América 1-0

Os corĂ­ntios brasileiros terminaram uma sĂ©rie de cinco vitĂłrias consecutivas para as equipes europĂ©ias derrotando o Chelsea por 1 a 0 na semifinal da Copa America em Yokohama. Eles continuam sendo a Ășltima equipe nĂŁo europeia a vencer o torneio. A Copa AmĂ©rica deve mudar seu formato no prĂłximo ano. O Ășnico gol foi marcado por Paolo Guerreiro aos 69 minutos. Jogadores como David Luiz, Oscar e Lucas Piazon ficaram em lĂĄgrimas.

Chelsea perdeu para os corĂ­ntios em Yokohama

Em um jogo que foi caracterizado pela falta de requinte, o Chelsea nĂŁo conseguiu impressionar a multidĂŁo em Yokohama na tarde de domingo. A multidĂŁo havia sido subjugada no intervalo, mas os brasileiros foram determinados e deram ao jogo um ritmo empolgante. A segunda metade continuou o concurso fĂ­sico, sem vencedor claro. As duas equipes estavam Ă  beira de seus assentos ao longo do jogo.

O resultado foi um golpe para o Chelsea, depois que o clube acabou de vencer a Liga dos CampeÔes. O Chelsea estava em posição de vencer a Copa do Mundo do Clube, mas este ano eles não conseguiram levantå -la. O lado brasileiro tinha a multidão atrås deles, apesar de jogar na frente de 30.000 apoiadores. No entanto, eles não conseguiram conseguir seu segundo gol, pois perderam a partida depois que Gary Cahill foi expulso por Emerson. Apesar de estar sob pressão, o Chelsea não conseguiu conseguir o empate e terminou o jogo com 10 homens. Embora Juan Mata tenha atingido o poste no tempo tardio, o Chelsea não conseguiu encontrar o empate.

No segundo tempo, o placar foi 1-1. A segunda metade teve muitas chances de gols de alta qualidade, mas o Chelsea não conseguiu levå-los. No primeiro tempo, o time brasileiro perdeu duas chances de pontuação. A segunda metade não teve vencedores claros, com os dois lados criando chances.

Enquanto o Chelsea venceu a Liga dos CampeĂ”es da UEFA nas Ășltimas trĂȘs temporadas, os CorĂ­ntios venceram o Copa Libertadores duas vezes, uma vez em 2000 e uma vez em 2012. Na segunda etapa do torneio, o Chelsea venceu CorĂ­ntios por 1 a 0 em um pĂȘnalti. O jogo foi um bom exemplo da conexĂŁo internacional entre a AmĂ©rica do Sul e a Europa.

David Luiz Man of the Match

A vitĂłria na Copa do Mundo de CorĂ­ntios encerrou uma sĂ©rie de cinco anos de sucesso na Copa do Mundo do Clube Europeu. Eles tambĂ©m se tornaram o Ășltimo time nĂŁo europeu a vencer a competição. No final, foi o gol de Paolo Guerreros que selou a vitĂłria para os brasileiros. ApĂłs o apito final, David Luiz, Oscar e Lucas Piazon deixaram o estĂĄdio em lĂĄgrimas.

David Luiz fez sua estréia internacional completa para o Brasil em 2010. Ele agora ganhou mais de 50 bonés por seu país. Ele fez parte da equipe que venceu a Copa das ConfederaçÔes da FIFA de 2013 e chegou às meias-finais da Copa do Mundo da FIFA de 2014. Ele também representou seu país em duas ediçÔes da Copa América. Luiz nasceu em Diadema, São Paulo. Depois de ser libertado de São Paulo, ele ingressou no clube de Salvador, Vitoria. O clube o mudou para uma posição de defensor central.

ApĂłs o primeiro tempo, o jogo foi muito mais apertado. Os fĂŁs de Corinthian se retiraram durante o primeiro tempo, mas foram mais ativos no segundo. Apesar da perda, o desempenho animado de Luizs lhe rendeu o prĂȘmio Silver Ball e o Man of the Match.

O zagueiro brasileiro fazia parte de uma colisão na cabeça com Raul Jimenez no Emirates Stadium, que deixou os dois jogadores com ferimentos na cabeça. O brasileiro foi inicialmente enfaixado, mas tocou, apesar de sofrer um corte na testa. No entanto, ele foi mais tarde substituído após sangrar por seu curativo durante o primeiro tempo. Esse incidente levou a protestos da multidão e uma substituição livre.

Apesar de seu mau começo, o desempenho de Luizs contra o Chelsea não é motivo para ficar desanimado. Em julho, ele marcou o gol vencedor para Coríntios na final da Copa Libertadores. Algumas semanas depois, ele marcou uma chave na segunda mão da EFL Cup contra o Tottenham Hotspur.

Emerson emaranhado com Cahill no Ășltimo minuto

O Ășltimo minuto da partida foi marcado por um emaranhado entre Emerson e Cahill, que mereciam um cartĂŁo vermelho por um tackle desagradĂĄvel do atacante de CorĂ­ntios. Mais tarde, o linesman nĂŁo permitiu um cabeçalho por Torres antes que o ĂĄrbitro soprasse o apito. Isso deixou o Chelsea com 10 homens, e eles perderam o jogo por 1 a 0. Como resultado, os CorĂ­ntios se tornaram o primeiro time sul -americano a vencer a competição na histĂłria das competiçÔes. Enquanto isso, o Chelsea nĂŁo quebrou a maldição brasileira e foi eliminado da Copa do Mundo.

Não foi o fim do mundo para Coríntios, que quebrou a hegemonia européia neste torneio depois de derrotar o Chelsea. Embora tenham muita posse e chances, a equipe inglesa não converteu nenhum deles, apesar de ter mais chances no terço final.

O jogo terminou por 1 a 0 com Cahill se machucando apĂłs uma colisĂŁo com Emerson. No segundo tempo, a partida foi um assunto apertado, pois os dois lados lutaram por um ponto. No primeiro tempo, os visitantes pressionaram, mas nenhum dos lados conseguiu marcar. No segundo tempo, o lado brasileiro era mais assertivo, e o rĂĄpido Emerson fez dois contra -ataques contra David Luiz, cujo corte e passagem foram excepcionais.

Depois de ser espancado pelo Chelsea, Coríntios aumentou o aquecimento no segundo tempo. Hazard caiu em um passe entre o meio-campo e o lateral direito para marcar uma oportunidade para si mesmo. Hazard teve um chute bloqueado por Cassio, mas foi bloqueado por um zagueiro. Mais tarde, Paulinho entrou em ação, conectando-se em um meio voleio após uma grande cruz de Guerrero.

Guerrero obtém vencedor para coríntios

Paulo Guerreros, 69Âș minutos, deu a CorĂ­ntios o gol vencedor contra o Chelsea. A partida viu as duas equipes exercerem pressĂŁo por toda parte, mas CorĂ­ntios conseguiu manter sua liderança. Danilo deu um passe para Paulinho, cujo tiro desviou um zagueiro e encontrou Guerrero, que passou por Petr Cech para dar a vitĂłria ao seu lado.

A vitória foi comemorada por mais de 15.000 fãs, quando o time brasileiro conquistou seu primeiro título da Copa do Mundo do Clube desde 2000. No terceiro lugar, o campeão da CONCACAF Monterrey, do México, venceu os campeÔes egípcios al-Ahly por 1 a 0. Na final, as duas equipes jogarão na final da Copa do Mundo.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os CorĂ­ntios melhoraram seu desempenho no segundo tempo e estĂŁo pressionando o Chelsea. À medida que os visitantes pressionam para um gol, a tensĂŁo das partidas aumenta Ă  medida que a multidĂŁo entra em erupção. A multidĂŁo aplaude quando Guerrero obtĂ©m o vencedor a cinco jardas.

A vitĂłria sobre o Chelsea foi agridoce para Rafael Benitez, que estava no comando do Blues por menos de um ano. Foi uma grande conquista para uma equipe que havia vencido a Copa Libertadores dois meses antes. O Chelsea teve chances de empatar, mas Fernando Torres perdeu trĂȘs oportunidades de ouro e Juan Mata acertou o poste no final.

Guerrero assinou um contrato de trĂȘs anos com os CorĂ­ntios em julho de 2012. Ele marcou duas vezes para o clube na Copa do Mundo do Clube da FIFA de 2012, uma vez contra Al Ahly SC e uma vez contra o Chelsea. AlĂ©m disso, o atacante se tornou o primeiro jogador de futebol peruano a aparecer na capa da revista Placar, uma revista esportiva brasileira. Sua foto de capa era um guerreiro com sangue nas pernas e a bandeira dos corĂ­ntios ao fundo.

Os jogadores reagem Ă  vitĂłria em Yokohama

O Chelseas decepção na final da Copa do Mundo do Clube contra CorĂ­ntios foi agravado pelo fato de o clube ter sido dado a vencer a competição nos Ășltimos anos. Apesar de vencer a Premier League em 2010 e a Liga dos CampeĂ”es em 2011, os londrinos nĂŁo conseguiram vencer essa competição, apesar de perder uma sĂ©rie de oportunidades. Tite levou a equipe ao tĂ­tulo brasileiro em 2011 e Ă  Copa da Libertores no inĂ­cio deste ano.

A derrota foi especialmente dura contra o Chelsea, que acabara de ser eliminada da Liga dos CampeĂ”es no inĂ­cio do mĂȘs. Eles trouxeram Oscar e Cesar Azpilicueta para tentar salvar o jogo. Eles estavam com dez homens, no entanto, depois que Cahill entrou em conflito com Emerson. Depois de um segundo tempo tenso, Torres quase empatou, mas seu chute foi largo.